Demais 2Destaque da CidadeSaúde

Saúde discute ações no Conselho Estadual de Secretarias

A secretária municipal de Saúde Kellen Cristina Viera da Matta participou de reunião com a apoiadora do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS/SP Mariana Campos. Foi dado acolhimento à secretaria com intuito de apresentar a atuação do conselho. A apoiadora passou informações e subsídios técnicos à gestora debatendo os problemas de saúde do município e da região, alinhando posições municipais.

Foram discutidas questões para contribuir com a gestão municipal como as ferramentas de gestão, Plano Municipal de Saúde, Planejamento Anual de Saúde e Relatório de Gestão Anual, além do cenário atual do município com os indicadores básicos, emendas parlamentares e pontos relevantes do Sistema Único de Saúde.