Destaque da CidadeDestaque1Meio Ambiente

SAMA e AFA realizam reunião técnica

Na última semana, o secretário municipal Valdir Rosa (Meio Ambiente) recepcionou o militar da Academia da Força Aérea (AFA), capitão Alfonso Bittencourt Filho – da Secção de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos -, para uma atividade conjunta, com objetivo reduzir o risco de acidentes aéreos devido a fauna que é atraída por descartes irregulares de resíduos sólidos (lixo, entulho e demais inertes).

Este encontro técnico teve como intenção inicial ações concretas para inibir quaisquer tipos de descartes de lixos e dejetos de resíduos sólidos, especialmente, nas proximidades de locais que tenham o tráfego aéreo.

Segundo o militar, a cidade convive com instruções de voo, que envolve rotas aéreas e limites de distância da área de aproximação dos aeródromos que devem ser respeitadas. Por este motivo, a pasta de Meio Ambiente coletou fotografias, localização geográfica das irregularidades e vai atuar em conjunto com demais entidades ambientais e de fiscalização visando coibir estas ilegalidades.

Entretanto, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reitera que todos os resíduos sólidos produzidos são de responsabilidade comum a todos os geradores estabelecidos no município e que não existe justificativa para descarte e/ou armazenamento irregular de resíduos.

Em próximos encontros para ações conjuntas, o secretário municipal Valdir Rosa reitera que poderá haver autuações para todos que munícipes que geram, recolhem e/ou armazenam resíduos de forma irregular e, por este motivo, estes cidadãos devem procurar orientações técnicas para que façam o descarte de forma lícita e legal.

?Estas pessoas que fazem o descarte ilícito devem lembrar do risco que estão assumindo, pela atração de fauna em descartes e/ou armazenamento indevido. Reiteramos que estão sendo monitorados e que as medidas legais serão adotadas visando a segurança de nossa população?, comentou o secretário.

Quaisquer informações sobre estas orientações técnicas, os trabalhos e programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente podem ser feitas de forma presencial ? à rua Duque de Caxias, nº 1332, Anexo II (centro) ? ou pelo telefone (19) 3561-7456.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.