Destaque da CidadeDestaque1Obras e ServiçosSAEP

SAEP troca encanamento na rua José Bonifácio

Há quase duas semanas, equipes designadas da autarquia ? Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) ? procedem a troca do velho encanamento do sistema de esgoto por um sistema mais moderno e eficaz, no trecho da rua José Bonifácio, defronte à Escola Estadual ?Pirassununga? e da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos, transformada em santuário recentemente.

Segundo breve explicação do Setor de Engenharia da autarquia, as raízes das centenárias árvores ali existentes estavam obstruindo o encanamento, o que poderia provocar alguns problemas. Este encanamento foi substituídos por canos de ?PVC? ( da sigla inglesa, ?polyvinyl chloride?, que em português significa policloreto de polivinila ou policloreto de vinil ), ao longo de quase 120 metros de extensão.

Para evitar quaisquer transtornos, especialmente neste ramal da rede de esgoto, o SAEP detectou a necessidade de realizar a substituição do encanamento que já vinha sendo procedido nas últimas semanas. Na atual fase, com a obra já praticamente encerrada, resta a recolocação dos centenários paralelepípedos, característica de algumas vias centrais em Pirassununga, especialmente, no entorno da praça central ?Conselheiro Antonio Prado?.

Para finalizar este trabalho, o SAEP providencia a recolocação dos paralelepípedos feita por calceteiros. Esta recomposição das pedras é feita de forma artesanal, unidade por unidade, para ser liberada ao tráfego de veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.