Destaque da CidadeDestaque1SAEP

SAEP realiza obras de drenagem no Jardim Ferrarezi

Na semana passada, uma equipe destacada do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) iniciou os procedimentos para obras de drenagem urbana, em duas ruas do Jardim Ferrarezi, região leste da cidade.

Segundo explica o superintendente da autarquia, engenheiro João Alex Baldovinotti, a realização da obra de drenagem de águas pluviais são essenciais para fazer o devido escoamento das águas provenientes de chuvas que se acumulam na confluência das ruas Rita Gomes de Oliveira Godoy com Manuel Leme Franco, com a construção de ?bocas de lobo? em alguns pontos destas duas vias.

Este projeto foi realizado com a supervisão do engenheiro Nivaldo Habitante, que explica sobre este acúmulo excessivo de água, ?que extravasam superficialmente por um imóvel particular, ocupado por um condomínio residencial em fase de construção, sem um escoamento necessário?. Habitante eritera que as águas precipitadas seguem para a estrada administrada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), causando transtornos ao tráfegos de veículos naquela região.

Ainda não há uma previsão para concluir a obras, porém, estas águas pluviais devem ser direcionadas para a galeria de escoamento já existente, no antigo leito férreo da ex-Fepasa, Ferrovias Paulistas S/A. Simultaneamente a esta obra, o SAEPconstrói bocas de lobo na rua Manoel Leme Franco, para drenar as águas de deflúvios no local, o qual ocorre nos dias de chuvas de grande intensidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.