Destaque da CidadeDestaque1SAEP

SAEP realiza 2ª limpeza nos córregos do Andrezinho e Ribeirão do Ouro

Desde o início deste mês de maio, por determinação do superintendente do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP), engenheiro João Alex Baldovinotti, uma equipe da autarquia foi designada para providenciar a segunda etapa de limpeza dos córregos do Andrezinho e Ribeirão do Ouro.

Ambos os córregos fluem em boa parte de suas extensões para a região urbana da cidade e, infelizmente, recebem dejetos e lixos clandestinos quase diariamente. Mesmo com intensa publicidade para que haja preservação destes cursos d’água, ainda há muitos registros de ?desova? de lixos e resíduos sólidos poluidores.

A autarquia concluiu este serviço ainda na primeira quinzena deste mês. De acordo com o superintendente, este serviço estava previsto para acontecer no próximo mês de junho, mas, foi antecipado devido ao período chuvoso, porque além de permitir o maior escoamento das águas do canal, é também uma ação de combate à dengue.

Foram realizados novamente os serviços de roçagem, capina, rastelagem e recolhimento dos resíduos coletados. ?Por determinação do prefeito Ademir Lindo este serviço de limpeza será realizado a cada três meses no decorrer do ano de 2017?, observou o superintendente.

No entanto, Baldovinotti volta a solicitar da população em geral para que se evite quaisquer descartes de resíduos sólidos, dejetos e lixos junto ao curso destes dois córregos. ?Para que haja sucesso desses trabalhos, devemos colaborar com a manutenção desta limpeza, evitando assim, descartar diretamente nos córregos, os resíduos e entulhos gerados em nossas residências. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos?, pediu Baldovinotti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.