SAEP

SAEP providencia obra de ampliação da ETE-Laranja Azeda

Durante a semana passada, o superintende do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP), engenheiro João Alex Baldovinotti autorizou a realização de obras de ampliação do prédio da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), localizada no bairro rural do Laranja Azeda.

Na oportunidade, houve a apresentação de plantas sobre o projeto para realizar a ampliação do prédio da Estação de Tratamento de Lodo, na Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Laranja Azeda, e o próprio superintendente afirmou que este empreendimento irá garantir a eficiência do tratamento.

Segundo as explicações técnicas, a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Laranja Azeda opera com apenas uma centrífuga para o tratamento de lodo. Quando há a necessidade de manutenção neste equipamento, ocorre o que é comumente chamado de ?flotação? de lodo nos decantadores, o que causa a redução da eficiência no sistema.

Como não existe espaço físico para a instalação de outro equipamento, o superintendente João Alex Baldovinotti e o diretor de Projetos e Convênios, Marcus César Sardinha Valsecchi, reiteraram que esta necessidade justifica o empreendimento. ?Por este motivo, informamos ao prefeito Ademir Lindo que faz-se necessária a ampliação do prédio, com a idêntica construção da sala onde o equipamento será instalado?, comenta o superintendente.

Esta obra está orçada em R$ 44 mil e a centrífuga que será adquirida posteriormente, tem um custo já definido de R$ 285 mil. Para Baldovinotti, tanto a obra como o equipamento serão pagos com recursos próprios do SAEP. Esta ampliação garante a eficácia no tratamento de lodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.