Destaque da CidadeDestaque1SAEP

SAEP faz manutenção da ETE “Laranja Azeda”

Desde a manhã desta segunda-feira (15), o Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) iniciou que vai fazer obras de manutenção da Estação de Tratamento de Esgoto, localizada junto ao bairro rural de Laranja Azeda.

Segundo explicações do próprio superintendente da autarquia, engenheiro João Alex Baldovinotti, a ETE do Laranja Azeda necessita, em etapas, de manutenção das tubulações de saída dos reatores. Por este motivo, existe a possibilidade de que estas obras preventivas possam causar um forte odor, já que estas tubulações podem ser substituídas.

? As obras junto à tubulação podem causar um mau cheiro, que é por um pequeno tempo. Por isso é que pedimos a compreensão dos moradores da região, já que se trata de uma obra preventiva e inadiável’, ponderou o superintendente.

As tubulações de ferro fundido lá existentes apresentam alto grau de corrosão devido ao ataque de ácido sulfídrico, principal causador de vazamento e pode liberar este forte odor. Por este motivo, essas tubulações estão sendo substituídas por tubulações de PRFV (polietileno reforçado de fibra de vidro), que resultarão em melhorias operacionais.

O superintendente comunica também sobre o desenvolvimento de projetos para a implantação de removedores de areia para a Estação Elevatória de Esgoto. Estes projetos, visam o melhor desenvolvimento operacional e grande redução em gastos com manutenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.