DemaisDestaque da CidadeSAEP

Saep adquire nova escavadeira que deve agilizar obras de grande porte

O Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) recebeu nesta semana uma nova e moderna máquina escavadeira hidráulica para intensificar e agilizar obras importantes de infraestrutura em Pirassununga realizadas a cargo da autarquia. O novo maquinário permite que o Saep dê prosseguimento a intervenções de grande porte e conclua com agilidade tais realizações.

A escavadeira já está à disposição do Saep e o prefeito Ademir Lindo e o superintendente do Saep, engenheiro João Alex Baldovinotti, receberam o equipamento, considerado fundamental para que sejam abertas galerias para tubulação de grande porte com o intuito de melhorar a captação de águas pluviais e evitar alagamentos no município.

Ao mesmo tempo a compra da máquina reforça a pretensão da administração municipal em intensificar os serviços de obras com maquinário desse tipo, capaz de trabalhos mais pesados e complexos.

Com a nova máquina a população de Pirassununga será beneficiada de imediato, já que além de dar qualidade aos serviços, a escavadeira hidráulica vai permitir serviços realizados em velocidade maior.

A escavadeira hidráulica sobre esteiras foi adquirida pelo Saep por cerca de R$ 400 mil e custeada com recursos próprios. Ela é da marca Hyundai, modelo R220 LC9S III, zero hora, ano e modelo 2018, motor a diesel, 6 cilindros, turbo alimentada, cabine fechada ROPS E FOPS (ISSO 10.262), ar condicionado e aquecedor, sistema de visualização traseira e comandos tipo joystick.