Ruas centrais passam por recapeamento em vários trechos

Desde a manhã desta segunda-feira (24), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços faz a supervisão geral para a recuperação de vários trechos asfálticos de ruas, em alguns pontos da cidade. A primeira etapa, realizada neste início de semana, aconteceu nos arredores do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Carlos Gomes, especificamente à rua Afonso Grisi.

Esta agenda de recapeamento estabelecido pela pasta de Obras e Serviços, acontece em alguns dos pontos críticos, seja pelo aumento de desgaste asfáltico ou mesmo, de maior tráfego e, portanto, com urgência de recuperação do piso. Está sendo utilizado o chamado “concreto betuminoso usinado à quente” (CBUQ), cujo procedimento básico é a limpeza geral do trecho a ser recuperado; colocação da emulsão e o próprio asfalto quente, providenciado pela empresa DGB Engenharia e Construtora, sediada em Ribeirão Preto (SP).

Nesta tarde de segunda, a equipe se deslocou para realizar os mesmos procedimentos no trecho inicial da rua Joquim Procópio de Araújo, entre as esquinas das ruas Coronel Jeremias de Almeida e 1º de Maio. Ainda neste dia, estaria previsto seguir com o maquinário até à rua José Bonifácio – perto da empresa Brapira -, num trecho de mais quatro quadras – sentido bairro-centro – via que também recebe muito tráfego devido ao comércio de supermercados.

Esta programação, segundo o secretário municipal José Machado (Obras e Serviços), segue em outros trechos de ruas centrais, que deverá incluir o trevo de acesso junto ao campus local da Universidade de São Paulo (USP/Pirassununga).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: