Rotatória da Bom Jesus com a Prudente de Moraes toma forma e deve desafogar trânsito

As obras para implantação de uma rotatória no cruzamento entre a Avenida Prudente de Moraes e a Rua Bom Jesus já estão em estágio avançado, e já no próximo mês a avenida deve estar pronta para receber o tráfego de veículos junto do equipamento viário.

Com a obra será possível fazer uma interligação entre a parte de baixo e a de cima da Rua Bom Jesus. As intervenções têm sido realizadas com materiais e equipes da Prefeitura e do Saep. Isso porque o Saep já precisou realizar remoção de boa parte do piso na Prudente de Moraes, para instalação de grandes tubos de escoamento de água das chuvas. Aproveitando que a via já precisaria ser parcialmente recapeada, decidiu-se por intervir no desenho viário e facilitar a interligação entre os dois lados da Prudente de Moraes, melhorando o fluxo na região.

O prefeito de Pirassununga, Ademir Lindo, anunciou há apenas um mês a implantação da rotatória no cruzamento entre a Avenida Prudente de Moraes e a Rua Bom Jesus. Nesta segunda-feira (15) o chefe do Executivo esteve vistoriando as obras.

Prefeito Ademir Lindo visitou obras na Av. Prudente de Moraes nesta segunda-feira

Ao mesmo tempo seguem pelo mesmo trecho a instalação dos dutos que levarão as águas pluviais do Centro para regiões mais distante, evitando enchentes e alagamentos. As obras contra enchentes são realizadas pelo Saep. A implantação dos dutos já está sendo realizada próximo ao cruzamento com a Rua Sete de Setembro – a obra já passou defronte a Escola Estadual Pirassununga – o IEP.

Dentre uma das várias vistorias feitas pelo prefeito Ademir Lindo, ele explicou que o local já passa por obras contra enchentes, e que a decisão de realizar a rotatória decorreu do fato do local já estar sob intervenção. Como o piso será quebrado e refeito – devido a obras naquela via – notou-se oportuno implementar uma solução de trânsito no cruzamento que fica praticamente defronte o Supermercado Covabra do Centro e Posto Santo Antônio.

Segundo o setor de Engenharia do Saep, a rotatória central instalada deverá manter a largura da via em cerca de 28 metros para que seja possível o tráfego de dois automóveis ao mesmo tempo.