Rodada do próximo domingo vai definir as 4 classificadas para as semifinais do Campeonato Veterano

O Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019 chega a sua última rodada da fase de classificação no próximo domingo (10). A última rodada desta fase vai definir as 4 equipes classificadas para as semifinais e as duas eliminadas.

Das quatro vagas às semifinais, duas já estão preenchidas respectivamente pelo atual líder da competição, EC União / Coelbra / Masters Training, e pelo vice-líder atual, Clube Pirassununga / Vila Brasil. Ambas as equipes já contam com 9 pontos e não podem ser ultrapassadas pelas 2 últimas – ou seja, estão garantidas na próxima fase.

A última rodada que definiu as duas equipes classificadas e deixou em aberto as outras duas vagas contou com os seguintes resultados (de jogos realizados neste domingo, 3): EC União / Coelbra / Masters Training 3 x 2 Clube Pirassununga / Vila Brasil; Retiro FC 3 x 1 Zona Sul / Marmoraria Morumbi; além do empate em 2 a 2 entre Independente FC / Serralheria Center Calhas e 6 de Agosto FC / Amigos da Santa Fé.

A próxima rodada será neste domingo (10) em três locais distintos, com jogos simultâneos às 8h15. No CC Vila Brasil duelam Zona Sul / Marmoraria Morumbi e Clube Pirassununga / Vila Brasil. No EC União jogam 6 de Agosto FC / Amigos Santa Fé x EC União / Coelbra / Master Training e no Campo do Independente FC se enfrentam Retiro FC x Independente FC / Ser. Center Calhas.

O Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019

A Secretaria Municipal de Esportes é a realizadora do Campeonato Municipal de Futebol Veterano de 2019. São 6 equipes participantes: 6 de Agosto FC / Amigos da Santa Fé; EC União / Coelbra / Masters Training; Retiro FC; Clube Pirassununga / Vila Brasil; Independente FC / Serralheria Center Calhas; e Zona Sul / Marmoraria Morumbi.

O sistema de disputa do campeonato segue o previsto antes do início do pleito: serão “todos contra todos” em 5 rodadas. Ao final da 5ª rodada os quatro melhores classificados disputam as semifinais, e os dois piores são eliminados. Terá vantagem do empate em cada semifinal as melhores equipes classificadas na fase inicial. Já a finalíssima não terá vantagem do empate, e em caso de igualdade o campeão será conhecido nos pênaltis.