Demais 2Destaque da CidadePlanejamento

Reunião inicia implantação do projeto “Pirassununga Sem Papel”

Nesta terça-feira (20) a Prefeitura Municipal de Pirassununga, a pedido do prefeito Dr. José Carlos Mantovani, foi realizada reunião dos setores e seções da Administração Pública visando a implantação do sistema digital de protocolos e tramitações dos processos administrativos, projeto intitulado “Pirassununga Sem Papel.”

Na oportunidade, foi debatido entre os colaboradores da prefeitura, secretariado municipal e técnicos da empresa que presta serviços de sistema e tecnológicos à Prefeitura, os procedimentos e formas para, ainda este ano, implementar o projeto “Pirassununga Sem Papel”.

Além de agilizar o atendimento e oferecer mais praticidade aos usuários, a tramitação dos processos em meio digital também representará uma grande economia de recursos humanos e financeiros para o município, bem como a preservação de recursos naturais e do meio ambiente.

O prefeito Dr. Mantovani enfatizou que o projeto trará também maior publicidade dos atos administrativos e transparência das ações governamentais, fatores alinhados a atuação participativa nas tomadas de decisões, fomentando a democratização das ações públicas, condição primordial de seu governo.

A implementação do Projeto “Pirassununga Sem Papel”, é uma das ações que vão otimizar os atos administrativos e desburocratizando o acesso aos serviços públicos municipais, condições previstas em Leis, plano do atual Governo Municipal e também das ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vem sendo inclusive monitorados pelo TCE/SP – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo: https://painel.tce.sp.gov.br/pentaho/api/repos/%3Apublic%3AODS%3AODS.wcdf/generatedContent?userid=anony&password=zero