Reunião entre municipalidade e empresa deve ajustar “Área Azul”

No início da tarde desta última segunda-feira de janeiro (30), representantes da Olá Rotativo, do Grupo Rizzo – administradores do sistema de “área azul” – atenderam à solicitações da municipalidade para um encontro formal ocorrido no Plenário do Paço.

Para esta reunião, o prefeito Ademir Alves Lindo designou o secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) para que fossem ajustadas algumas normas e até sugestões formalizadas para a empresa, para a melhoria do atendimento do sistema de estacionamento rotativo, mais conhecida como “área azul”.

Desde 2015, o Grupo Rizzo controladora da Olá Rotativo – sediado na cidade de Elias Fausto (SP) – faz a administração de parquímetros e das mais de 600 vagas rotativas localizadas na área central da cidade. Uma das sugestões ventiladas e que foi prontamente aceita pelo grupo é em relação ao “tempo de tolerância”, entre estacionamento em vaga da “área azul” e o devido pagamento pelo tempo de uso (meia hora, uma hora e duas horas).

“Houve uma série de apontamentos registrados por usuários feitas diretamente ao Demutran. E, diante do volume de sugestões e pedidos, resolvemos repassar para os administradores vários itens que, alguns deles, como o ‘tempo de tolerância’ , deve ser adotado”, ponderou o secretário municipal.

Nos próximos dias, ainda sem uma data definida, tanto a pasta de Segurança Pública como a própria gestora do sistema de “área azul” deverão anunciar alguns destes ajustes para o conhecimento público dos usuários.

  • Sinalização – Desde o dia 2 de janeiro passado, o prefeito Ademir Alves Lindo autorizou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) a realizar uma série de “reforços” para a sinalização aérea (vertical) e de solo (horizontal), especialmente nas áreas de maior tráfego de pedestres e de veículos.

Vias como as avenidas Painguás e Padre Antonio Van-Ess tiveram a recuperação das sinalizações e recolocação de placas. Outras ruas centrais, como General Osório, Duque de Caxias e José Bonifácio, no quadrante da praça central também receberam melhorias e novas pinturas.

Segundo analisou o secretário municipal Paulo André Tannús (Segurança Pública), todo o trabalho ficou concentrado inicialmente, nas vias de maior tráfego e estas sinalizações recuperadas respeitam todas as normas do Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

No início desta semana – mais precisamente na terça-feira (31 de janeiro), no entanto, o Demutran e conjunto com equipes de trabalho do Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga (SAEP) realizaram o fechamento temporário de tráfego das ruas José Bonifácio e General Osório, entre as ruas Duque de Caxias e Siqueira Campos, entre todo o período da manhã e tarde, para realizar um amplo serviço de limpeza da praça central.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: