Cultura e TurismoDemais 2Destaque da Cidade

Retretas da Corporação Musical retornam à Praça Central em dezembro

As retretas domingueiras da Corporação Musical Pirassununguense (que completou 118 anos em julho último) foram suspensas devido à pandemia de Covid-19, mas devem retornar à Praça Central no próximo mês de dezembro, sendo adotados todos os cuidados atinentes à pandemia.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, diante da pandemia do novo coronavírus, além das tradicionais retretas musicais, o projeto Dançando na Praça também teve suas atividades interrompidas, mas respeitando-se os protocolos de saúde a Corporação Musical retornará à Praça Central na noite do dia 6 de dezembro.

Sob a regência dos maestros Cláudio Azevedo e Luiz Carlos Simão e para evitar a concentração dos músicos no pequeno espaço do coreto, o grupo se apresentará sobre a plataforma sobressalente existente na Praça.

Os protocolos de Saúde devem ser respeitados, e por isso todos devem comparecer utilizando máscaras, além de respeitar o distanciamento de um metro e meio, no mínimo, entre as pessoas, evitando-se, inclusive, pequenas aglomerações.

?Quero estar presente com minha esposa Vera e meus netos para prestigiarmos nossa Banda de Música nesta tão esperada retomada?, declarou o prefeito Dr. Dimas Urban, sobre o retorno das retretas.

* Obs.: A foto que ilustra a matéria é uma Imagem de Arquivo, registrada antes da pandemia do novo coronavírus