Destaque da CidadeDestaque1Habitação

Residentes do Santa Clara participam de novo curso

No primeiro semestre deste ano, o Departamento de Habitação (DeHab) ? vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico ? em parceria com o Senac/Regional de São Carlos e Caixa Econômica Federal, realizaram seis encontros em oficinas sociais, voltados para os mutuários do Jardim Santa Clara.

Além das oficinas sociais realizadas, importantes para a boa convivência entre os 385 mutuários, a parceria também rendeu o oferecimento de cursos de duração rápida, simultaneamente a estes encontros mensais. Um destes cursos, de ajudante de cozinha, a conclusão do curso aconteceu a apresentação de pratos quentes e frios desenvolvidos pelos alunos, que receberam o certificado de reconhecimento do Senac, Regional de São Carlos.

Na primeira quinzena deste mês de agosto, a parceria novamente fez convites especiais para que mutuários pudessem fazer uma nova capacitação profissional, desta vez para o curso de manicure e pedicure, cujo início ocorreu nesta segunda-feira (21), em sala do Centro de Referência de Assis

tência Social (CRAS) da Vila Santa Fé, totalmente adaptada para estas aulas.

O convite foi aceito por 14 moradores, com pré-requisito de ser maior de idade (18 anos), com 40 horas de duração, com todas as aulas realizadas no CRAS, de segunda a quinta-feira, no período das 8 horas ao meio-dia, com encerramento no dia 5 de setembro (terça).

Além deste curso, há uma agenda de novas capacitações, todas voltadas, para os mutuários do Jardim Santa Clara, todas com pré-requisito para maiores de 16 anos, todos a serem realizados no CRAS/Santa Fé.

O primeiro será Jardinagem (horta vertical), com início nesta quarta-feira (23), para 20 alunos, das 13 as 17 horas; seguido de workshop de maquilagem na produção pessoal, para 10 alunos, para se iniciar no dia 11 de setembro, das 8 horas ao meio-dia. Também está na agenda, o artesanato com recicláveis, para 20 alunos, a partir do dia 27 de setembro; e finalmente, customização de sandália de borracha, para 20 alunos, cujo início deverá acontecer no dia 13 de setembro, estes dois últimos das 13 à 17 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.