Destaque da CidadeEducação

Rede Municipal: ano letivo começa na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta última semana, a fase de capacitações para os servidores da pasta, desde gestores, coordenadores e docentes, até mesmo para os servidores, cujas palestras são essenciais para o planejamento pedagógico e adoção de novas técnicas eficazes para o ensino.

Após duas semanas de muitos preparativos, cada unidade escolar já finaliza seus respectivos planejamentos para o ano letivo. Porém, antes de iniciar a recepção aos alunos da Rede Municipal de Ensino, servidores e docentes tiveram nesta terça (30 de janeiro), a última palestra técnica e pedagógica, com o tema ?A Base Nacional Comum Curricular?, com uma equipe de professores da Asser (Escola Superior de Tecnologia e Educação), do campus de Porto Ferreira.

Esta equipe docente veio demonstrar alguns pontos essenciais sobre o ensino básico, na formação pedagógica dos alunos. Esta palestra foi realizada para cerca de 300 participantes e toda a rede municipal no Auditório Alfa do Palácio da Educação, tanto pela manhã quanto no período da tarde.

Ainda nesta quarta-feira (31 de janeiro), durante a manhã e à tarde, também no Auditório Alfa do Palácio da Educação, aconteceria a palestra final, com o tema ?Primeiros Socorros, Combate e Prevenção de Incêndios?, com o Corpo de Bombeiros de Pirassununga.

? Programação ? Tanto na quinta-feira (1º de fevereiro), quanto na sexta-feira (dia 2), a pasta realiza, respectivamente nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, os chamados encontros administrativos e pedagógicos.

Realizados os encontros administrativos e pedagógicos, a partir da próxima segunda-feira (5), na semana que antecede o período de carnaval, acontece a primeira semana de aulas para a Rede Municipal de Ensino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.