Destaque da CidadeObras e Serviços

Recapeamento prossegue em vias em alguns bairros

Nestes dois primeiros dias da semana, segunda e terça (24 e 25), a Secretaria Municipal de Obras e Serviços continua a realizar a supervisão geral para a recuperação de vários trechos asfálticos de ruas, em alguns pontos da cidade.

Ontem, segunda-feira (24), na primeira etapa foram recuperados trechos nos arredores do Centro de Especialidades Médicas (CEM), no Jardim Carlos Gomes, especificamente à rua Afonso Grisi. Também ganharam nova camada de asfalto trechos das ruas Joaquim Procópio de Araújo, entre as esquinas das ruas Coronel Jeremias de Almeida e 1º de Maio.

Hoje, terça (25), o maquinário seguiu até à rua José Bonifácio, num trecho de mais quatro quadras ? sentido bairro-centro ? via que também recebe muito tráfego devido ao comércio de supermercados. Ainda nesta via, num segundo trecho de aclive, mais duas quadras foram recuperadas: entre as esquinas da rua dos Lemes até a Coronel Franco.

Esta agenda de recapeamento estabelecido pela pasta de Obras e Serviços, acontece em alguns dos pontos críticos, seja pelo aumento de desgaste asfáltico ou mesmo, de maior tráfego e, portanto, com urgência de recuperação do piso. Está sendo utilizado o chamado ?concreto betuminoso usinado à quente? (CBUQ), cujo procedimento básico é a limpeza geral do trecho a ser recuperado; colocação da emulsão e o próprio asfalto quente, providenciado pela empresa DGB Engenharia e Construtora.

Com custo de cerca de R$ 700 mil, o agendamento do recape segue nesta quarta (26) até sexta-feira (28): trecho da rua Reverendo Belmiro de Andrade (Vila Pinheiro); rotatória da USP pela avenida Marginal e rua Duque de Caxias Norte (Jardim Eldorado e Vila Pinheiro); rua Antonio de Souza Mourão (Vila Pinheiro); alguns trechos de ruas centrais como XV de Novembro, Dom Pedro II, General Osório, Valentina de Almeida Prado Penteado e rua da Saudade.

Também foram detectados problemas em trechos de ruas como Fausto Faggion (Jardim Carlos Gomes); 13 de Maio (centro) e Pedro de Camargo Neves (Vila Esteola), que devem receber o recapeamento em algumas das etapas já estabelecidas, nesta programação.

2 thoughts on “Recapeamento prossegue em vias em alguns bairros

  • As esquinas da rua Antônio Binoti com a João Batista Levy e da João Batista Levy com a Benedito Colombo no jardim Europa, tem buracos enormes que só aumentam por falta de manutenção. Acredito que pelo menos tapar os buracos já ajudaria pois pelo tamanho que estão podem causar acidentes, justamente por ser em uma esquina.
    Esperamos providências!

    Resposta
  • MARCELO DOZENA

    Sr. Prefeito,

    Não seria possivel passar uma camada de asfalto e nivelar todo oo calçamento do entorno do LAGO MUNICIPAL!!??
    A região é muito utilizada pela comunidade para caminhadas e etá impossível a utilização no período da tarde/noite devido os desnivelamentos e a fraca iluminação.
    Grato,

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.