Realizadas obras de implantação de galerias pluviais na região do Cemitério Municipal

Em várias frentes de obras, a administração municipal de Pirassununga, por meio do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga), iniciou nos últimos dias mais uma etapa de intervenções visando o combate a enchentes. Desta vez estão sendo implantadas galerias para escoamento das águas das chuvas defronte o Cemitério Municipal, na região central da cidade.

Além desta intervenção, nos últimos meses foram realizadas obras para escoamento de águas pluviais noutras regiões da cidade. Uma delas foi iniciada em 2018 na Rua Siqueira Campos e seguiu por grande extensão da Avenida Prudente de Moraes. Recentemente o prefeito Ademir Lindo e o Superintendente do Saep, João Alex Baldovinotti, anunciaram também mais um grande investimento em obras de infraestrutura, desta vez no Jardim Margarida e Jardim Leonor Cristina, com outro extenso caminho de instalação de galerias de águas pluviais. No caso do Jardim Margarida as obras são previstas a partir do Anel Viário até próximo da Avenida Prudente de Moraes.

Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (17) o prefeito Ademir Lindo ressaltou a importância das obras de infraestrutura e de combate às enchentes. “Conseguimos recursos com o governo do Estado, governo federal, e estamos juntando com recursos do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), recursos do Saep, recursos da Prefeitura, para fazer bem pra nossa cidade. São obras importantes, de infraestrutura, como é o caso aqui perto do Cemitério Municipal. Vamos fazer aqui uma grande obra, começando desde o Margarida”, ponderou o prefeito, explicando que este é mais um trecho recebendo galerias de águas pluviais em Pirassununga.