Realizada Oficina Pedagógica de Matemática para fomentar a formação docente

Foi realizada na última terça-feira (2) a 1ª OPM (Oficina Pedagógica de Matemática) em Pirassununga. O evento aconteceu no Palácio da Educação, sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação do Município.

A oficina foi desenvolvida pela Professora Doutora Elaine Sampaio, da USP de Ribeirão Preto, que há mais de 10 anos orienta as ações do Gepeami (Grupo de Pesquisa constituído pela Equipe da Divisão de Ensino da SME/Secretaria de Educação e de escolas da Rede Municipal).

A oficina teve por objetivo fomentar a formação docente e serviu para reiterar a necessidade de estudos constantes, bem como a busca por um princípio metodológico que apoie a elaboração do Currículo da Rede Municipal de Pirassununga em consonância com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o Currículo Paulista.

Todas as unidades escolares, desde as creches, estiveram representadas por professores, coordenadores e gestores. “Além da grande importância para a educação pública de qualidade, a formação em serviço e o vínculo com instituições superiores são metas do Plano Municipal de Educação”, explica a Secretaria de Educação.