COVID-19Destaque da CidadeSaúde

Realizada desinfecção do CEM, o Centro de Especialidades Médicas de Pirassununga

Foi realizada nesta quarta-feira (8) a desinfecção nas dependências do CEM (Centro de Especialidades Médicas de Pirassununga), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. O CEM é um estabelecimento de saúde tipo Clínica Médica que executa serviços de saúde em Pirassununga e região, oferecendo serviços regulação de acesso a ações e serviços de Saúde.

A ação foi novamente realizada pelo 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado (13º RC Mec) ? ?Regimento Anhanguera?. O combate à disseminação do novo coronavírus em locais públicos é uma das ações que tem sido repetida com bastante frequência pelos militares do 13º RC Mec, que foram capacitados para tal. Toda a atividade segue as diretrizes sanitárias e tem como objetivo a prevenção e diminuição dos riscos de propagação do novo coronavírus.

Nos últimos dias o Exército Brasileiro atendeu pedido da Prefeitura Municipal de Pirassununga e realizou uma completa desinfecção no prédio do Paço Municipal.

Para realizar este tipo de trabalho os militares utilizam equipamentos de proteção individual composto por traje impermeável, com capacidade de proteção, cobrindo o corpo todo e a cabeça; máscaras que vedam todo o rosto e têm alto poder de filtração; e botas de borracha.