Cultura e TurismoDestaque da Cidade

“Ranchinho Alegre” recebe Canarinhos da Viola e Palhaço Jeca

O último domingo de cada mês ? pela manhã -, o palco do Teatro Municipal ?Cacilda Becker? é reservado para uma atração especial, vinda diretamente da ?Era de Ouro do Rádio? em Pirassununga, anos 60 e 70: Ranchinho Alegre, o programa de música caipira e sertaneja, comandada pelo saudoso apresentador e locutor Zé Branco, na Rádio Difusora AM.

Sempre com entrada gratuita e sem convites antecipados, para esta edição mensal de novembro, a agenda trouxe várias atrações do gênero, entre eles, a Orquestra ?Canarinhos da Viola?, formado por servidores e alunos do Conservatório Municipal ?Cacilda Becker?, que relembraram alguns dos grandes clássicos caipiras e sertanejos de raiz, sucessos há mais de 60 anos.

Além dos Canarinhos da Viola, muitas duplas e cantores de cidade e região também estiveram no palco do TMCB para participações especiais, tais como Brunelinho & Everton (Porto Ferreira), Carlos Augusto & Daniel (São Paulo), Letícia Leite (Porto Ferreira), Silvio & Cláudio Viola (Pirassununga) e Miro & Mário (Porto Ferreira).

No bate-papo especial, o momento do ?Banco de Prosa? teve como convidado o Palhaço Jéca, interpretado pelo ator Reinaldo Facchini que, além do bom humor habitual e espontâneo, falou sobre a sua carreira e do ?Dia do Circo?, que será lembrado e comemorado no próximo dia 10 de dezembro (domingo).

Além da boa música regional e do humor no ?Banco da Prosa?, houve uma série de sorteios de brindes oferecidos pelo comércio e indústrias locais. Mais uma vez, nesta nova versão ?repaginada?, o programa ?Ranchinho Alegre?, teve o comando do apresentador Juliano Módena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.