Ranchinho Alegre celebra 100 Anos de Nenete no último programa de abril

O Programa Ranchinho Alegre celebra os 100 Anos de Nenete no último programa a ser realizado no mês de abril. O Programa Especial de 2º Aniversário do Ranchinho Alegre – “100 Anos de Nenete” – será realizado no último domingo deste mês (28 de abril) às 10h, no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli. A entrada é franca.

O próximo Ranchinho Alegre Especial reunirá orquestras de viola e sanfona, duplas, trios e expressões da cultura caipira local.

O programa exibirá depoimentos de grandes nomes da música caipira, destacando a vida e obra de Nenete (Waldemar Castellar de Franceschi), um dos artistas que mais contribuíram para transformar a música brasileira de raiz em patrimônio da identidade nacional.

Para celebrar o primeiro centenário de nascimento do cantor e compositor Nenete, do “Trio de Ouro do Rádio Brasileiro”, Nenete, Dorinho e Nardeli, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou um programa diferente de todos.

Nenete (Waldemar Castelar De Franceschi) nasceu no dia 29 de junho de 1919 em Santa Adélia, interior paulista. Ainda criança, aos 10 anos, veio para Pirassununga. Iniciou sua carreira artística na década de 1940.

Imagens/Artes/Criação: Adriano Tannús Diga

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: