Cultura e TurismoDestaque da CidadeDestaque1

Público elogiou 2º Pira Truck, no Lago Municipal

Ainda na primeira quinzena deste mês de maio, entre os dias 12 e 14, à tarde e à noite, o Parque Municipal ?Temístocles Marrocos Leite?, no Jardim do Lago, foi realizado o Pira Truck, o festival gastronômico sensação nos grandes centros. O evento recebeu nas quadras do Lago Municipal perto de três mil visitantes, que desfrutaram do melhor da culinária gourmet mexicana, oriental, indiana, brasileira, entre outras, preparadas e servidas em 16 food trucks.

Traduzido do idioma inglês, food truck significa em tradução livre “caminhão de comida” ou ?carro de comida?, um espaço móvel que transporta e vende comida. Uma das iguarias mais apreciadas, o chamado ?burrito?, célebre prato tradicional da culinária mexicana ? uma tortilha de farinha enrolada, recheada com carne e outros ingredientes, e o delicioso ?taco?, outra tortilha preparada à base de milho, recheada com carne, queijo, alface e tomate, preparados pelo food truck ?El Bigodón?, que conquistaram aqueles que foram ao Lago Municipal passear com a família.

A chope especial da empresa Campanária marcou presença nos três dias do Truck Pira; simultaneamente, os visitantes puderam se deliciar com dezenas de iguarias exóticas. Todos que foram passear com a família e os amigos no Lago Municipal assistiram aos shows com o Dela Coustique (Matheus Tavelini e Sérgio Marostegan) e Cabelo. As crianças se divertiram com os passeios de pedalinhos.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os food trucks proporcionou aos pirassununguenses de todas as idades conhecer essa experiência, que é a sensação do momento nos grandes centros. O público prestigiou e elogiou o Pira Truck. ?Queremos agradecer a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pela iniciativa?, disse a empresária Rose Cristina Rosim Fernandes, do Hotel Pousada Rosim, que complementou: ?Eventos como esse devem ser promovidos no Lago Municipal, um local privilegiado, oferecendo opções de lazer e entretenimento de qualidade à população?.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.