Público elogiou 2º Pira Truck, no Lago Municipal

Ainda na primeira quinzena deste mês de maio, entre os dias 12 e 14, à tarde e à noite, o Parque MunicipalTemístocles Marrocos Leite, no Jardim do Lago, foi realizado o Pira Truck, o festival gastronômico sensação nos grandes centros. O evento recebeu nas quadras do Lago Municipal perto de três mil visitantes, que desfrutaram do melhor da culinária gourmet mexicana, oriental, indiana, brasileira, entre outras, preparadas e servidas em 16 food trucks.

Traduzido do idioma inglês, food truck significa em tradução livre “caminhão de comida” oucarro de comida, um espaço móvel que transporta e vende comida. Uma das iguarias mais apreciadas, o chamado burrito, célebre prato tradicional da culinária mexicanauma tortilha de farinha enrolada, recheada com carne e outros ingredientes, e o deliciosotaco, outra tortilha preparada à base de milho, recheada com carne, queijo, alface e tomate, preparados pelo food truckEl Bigodón, que conquistaram aqueles que foram ao Lago Municipal passear com a família.

A chope especial da empresa Campanária marcou presença nos três dias do Truck Pira; simultaneamente, os visitantes puderam se deliciar com dezenas de iguarias exóticas. Todos que foram passear com a família e os amigos no Lago Municipal assistiram aos shows com o Dela Coustique (Matheus Tavelini e Sérgio Marostegan) e Cabelo. As crianças se divertiram com os passeios de pedalinhos.

A parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e os food trucks proporcionou aos pirassununguenses de todas as idades conhecer essa experiência, que é a sensação do momento nos grandes centros. O público prestigiou e elogiou o Pira Truck. “Queremos agradecer a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pela iniciativa”, disse a empresária Rose Cristina Rosim Fernandes, do Hotel Pousada Rosim, que complementou: “Eventos como esse devem ser promovidos no Lago Municipal, um local privilegiado, oferecendo opções de lazer e entretenimento de qualidade à população”.