Prudente de Moraes é bloqueada e acesso à Visconde do Rio Branco é aberto pelo canteiro central

Os motoristas que trafegam pela Avenida Prudente de Moraes, no sentido bairro-centro, precisam ficar atentos, já que um pouco antes da passagem pelo Supermercado Covabra a via será bloqueada nesta quinta-feira (11). Para facilitar o acesso dos motoristas foi aberto, no canteiro central da Prudente de Moraes, uma nova alça que dá acesso direto para que o motorista desça para a Rua Visconde do Rio Branco para quem trafega no sentido bairro-centro.

Este bloqueio está previsto para acontecer em breve, ainda nesta quinta-feira (11). Ou seja, quem trafega pela Avenida Prudente de Moraes, no sentido bairro-centro, não vai mais passar defronte o Supermercado Covabra. Antes desse trecho o motorista será direcionado para realizar uma conversão obrigatória à esquerda, saindo da Prudente de Moraes, passando em novo acesso pelo canteiro central dessa avenida, e desembocando na Rua Visconde do Rio Branco.

A construção desse acesso está sendo finalizada de forma provisória, mas posteriormente será feita alça de forma definitiva com guias e sarjetas – isto será realizado após as obras de drenagem urbana passarem pelo trecho, evitando assim retrabalho.

Canteiro central da Prudente de Moraes será aberto para novo acesso à Visconde do Rio Branco

A Prefeitura anunciou há cerca de 15 dias que após estudos verificou-se a viabilidade em se abrir o canteiro central da Avenida Prudente de Moraes na altura da Rua Visconde do Rio Branco para quem trafega no sentido bairro-centro. Hoje quem trafega pela Avenida na direção centro-bairro tem acesso à Visconde (conversão à direita), mas quem trafega na direção bairro-centro precisa se deslocar até próximo ao Supermercado Covabra e fazer o retorno (conversão à esquerda) para acessar a Visconde e outras vias centrais.

A obra pode ajudar a desafogar o trânsito na Prudente de Moraes na proximidade do Covabra do Centro.

A intervenção será realizada devido a solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Município, que visualizou a necessidade da alteração.

Equipe da Prefeitura será responsável pelas obras, a serem realizadas com recursos próprios. A alteração viária foi oportunizada pela realização de obras no entorno. Isso porque o Saep já realiza melhorias na Prudente de Moraes, necessitando, para tanto, remover o asfalto e terra para instalação de grandes tubos de escoamento de água das chuvas – em uma grande obra contra enchentes.

Aproveitando que a via já precisará ser parcialmente recapeada após essa obra, a Secretaria de Segurança Pública sugeriu intervir neste trecho e facilitar a interligação entre um lado da Prudente de Moraes e a Visconde do Rio Branco, melhorando o fluxo na região e evitando a necessidade de que o motorista que trafega na direção bairro-centro precise passar defronte o Covabra para acessar a Visconde.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: