Destaque da CidadeDestaque1Gabinete

Próximo da inauguração, prefeito visita instalações de futuro hipermercado

No início da tarde desta segunda-feira (15), o prefeito Ademir Lindo foi vistoriar obras de reforma e melhorias gerais junto ao Anel Viário e, também, visitou as instalações do futuro Hipermercado Fonseca, localizado à avenida Painguás, nº 1354, nas proximidades do Jardim Rosim.

Segundo informações da empresa, esta será a maior loja do Grupo Fonseca ? que está prestes de ser inaugurada ? é 5ª filial da rede. Os diretores comentaram com o prefeito Ademir Lindo que esta loja do grupo também dispõem de outras lojas associadas, que deverão ampliar o atendimento, tais como franquias comerciais em geral, lanchonete, ótica, farmácia, entre outras. A agenda do empreendimento aponta que o Hipermercado Fonseca, em Pirassununga, deverá ser inaugurada em meados do próximo mês de fevereiro, garantindo cerca de 260 empregos diretos.

?Um dos pontos principais do trabalho da administração é para que a cidade seja um polo atrativo para novos empreendimentos e geração de empregos. Somente com economia forte poderemos almejar um melhor desenvolvimento econômico para Pirassununga?, comentou o prefeito, em vídeo postado nas redes sociais.

? Lojas ? Antes de inaugurar esta quinta filial do grupo em Pirassununga, a maior da rede, o Fonseca Supermercados ? com mais de 56 anos de funcionamento ? começou em 1961, em São José do Rio Pardo, ainda como Mercearia Central. Somente em 1978, o empreendimento mudava o nome fantasia para o atual e iniciava sua nova fase.

A expansão começou somente na década passada, em 2004, quando foi inaugurada a segunda loja. Em menos de 15 anos, o grupo possui mais duas lojas em funcionamento, em Poços de Caldas (MG), no ano de 2013; e no mesmo ano, sua terceira loja em São José do Rio Pardo. Para este ano de 2018, o grupo inicia suas operações em Pirassununga.

A direção do grupo comemora, a partir desta nova loja, como uma das 100 maiores redes de supermercados do pais (segundo ranking da ABRAS Associação Brasileira de Supermercados) e estará também classificado entre as a 25 maiores redes do Estado de São Paulo.