Promoção Social realiza palestra sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Na última quarta-feira de junho (26) a Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, realizou para os atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente palestra sobre o Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), abordando outras situações de violência, como abuso e exploração sexual infantil.

Apresentado pela palestrante Anna Luiza Calixto, o tema foi debatido por representantes da Secretaria de Promoção Social, que promoveu o evento, e ainda entre integrantes das secretarias municipais da Saúde, de Educação, de outros setores da Prefeitura de Pirassununga e do Conselho Tutelar do Município.

A AMMA (Associação Alda Miranda Mateus) realizou ainda, com alunos, uma apresentação cultural com o tema ‘Trabalho Infantil’, ilustrando as duas faces da infância.

A secretária municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça, Priscila Sampaio de Souza, esteve no evento.

“Com esse evento, a rede de atendimento sai fortalecida para o enfrentamento do trabalho infantil, pelo direito à infância livre”, pontuou a Secretária de Promoção Social, Sonia Mangetti.

As técnicas responsáveis pela articulação da Rede Intersetorial são Tatiana Nair Messina Nacca Ferreira (assistente social da Secretaria Municipal de Promoção Social) e Camila Minatel Veronez (psicóloga da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Cidadania e Justiça).