Projeto Meio Ambiente e a Segurança de Voo terá cerimônia de encerramento na segunda-feira

A cerimônia de encerramento do Projeto Meio Ambiente e a Segurança de Voo será realizada na próxima segunda-feira (11), às 8h, na Emaic Zona Norte (Av. Brasil, 1503 – Vila Esperança).

O projeto consiste na demonstração da importância do correto descarte de lixo e as consequências positivas em relação à Segurança de Voo que isso acarreta. A iniciativa conta com a participação de todos os alunos de 4° e 5° ano da rede municipal de ensino de Pirassununga.

O Projeto ‘Meio Ambiente e a Segurança de Voo’ teve seu início em julho e resulta de parceria entre a Educação Municipal de Pirassununga e a AFA (Academia da Força Aérea).

O projeto ajuda a elucidar ainda alguns fatos sobre o assunto, como o fato de haver um perigo muito grande em sobrevoar áreas povoadas a baixa altura em virtude do risco que as aves podem oferecer para as aeronaves.

Ministraram o curso o Capitão Silva e Sargento Jaqueline, ambos da Academia da Força Aérea. Os responsáveis por acompanhar o curso foram os profissionais da Emaic Castelinho.