Projeto Guri realizou ‘aulas abertas’ na Praça Central de Pirassununga

Educadores e alunos do Polo de Pirassununga do Projeto Guri realizaram ‘aulas abertas’, com diversas apresentações, na tarde desta quarta-feira (10) na Praça Central de Pirassununga. Instalado em 2006 na gestão do prefeito Ademir Alves Lindo, o Polo Pirassununga é referência da Regional de São Carlos, que congrega 34 polos em atividades. No Estado de São Paulo o Projeto oferece nos períodos de contra turno escolar cursos de iniciação musical.

O prefeito Ademir Lindo visitou a apresentação e declarou apoio ao projeto. Ele deixou uma mensagem pedindo que os alunos e professores do projeto continuem a realizar as atividades com afinco e ânimo.

Em quase 13 anos de atividades e resultados surpreendentes, o Guri de Pirassununga já atendeu mais de 6 mil crianças e adolescentes na faixa etária dos 6 aos 18 anos.

Hoje o projeto conta com 200 alunos, oferece cursos gratuitos de violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, saxofone, clarinete, flauta trompete, trombone, eufônio, tuba, coral, iniciação musical, percussão e bateria.

Sua sede está instalada na antiga Escola do Sesi 390, na rua Eny Albertina Castilho Krempel nº 1513. As aulas são ministradas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30. A unidade atende 33 alunos do Lar André Luiz e 28 da Ande (Associação Nosso Desafio).

Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, o Polo Pirassununga também oferece transporte e lanches aos seus alunos.

O Projeto oferece cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.