Cultura e TurismoDestaque1

Projeto Guri de Pirassununga abre matrículas para cursos gratuitos de música

Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizado em Pirassununga em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo da Prefeitura, o Projeto Guri ? o maior programa sociocultural brasileiro ? oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão.

Em Pirassununga os interessados podem se inscrever desde 27 de janeiro até 28 de fevereiro. Podem participar crianças e adolescentes na faixa etária entre 6 e 18 anos incompletos.

As inscrições são para os cursos de canto coral, percussão, madeiras (saxofone, clarinete e flauta transversal) metais (trompete, trombone, tuba e eufônio), cordas agudas (violino e viola erudito), cordas graves (violoncelo e contrabaixo).

Para realizar a matrícula os jovens devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis e precisam comparecer ao Polo Pirassununga do Projeto Guri, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, portanto certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia); comprovante de matrícula escolar e/ou Declaração de frequência escolar; RG do responsável (original e cópia); e cópia do comprovante de endereço.

O Polo Pirassununga funciona na Rua Eny A. Castilho Krempel, 1513 – Vila Redenção – no antigo Sesi 390.

Informações sobre cursos gratuitos de música

QUEM PODE PARTICIPAR?

QUAIS SÃO OS CURSOS?

Para os seguintes cursos: Canto coral, percussão, madeiras (saxofone, clarinete e flauta transversal) metais (trompete, trombone, tuba e eufônio), cordas agudas (violino e viola erudito), cordas graves (violoncelo e contrabaixo).

ATÉ QUANDO AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS?

Os interessados podem se inscrever de 27 de janeiro a 28 de fevereiro.

COMO É O PROCEDIMENTO PARA A MATRÍCULA?

Acompanhados dos pais ou responsáveis, os interessados devem comparecer ao Polo Pirassununga do Projeto Guri, às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, portanto dos seguintes documentos:

– Certidão de nascimento ou RG do aluno (original e cópia);

– Comprovante de matrícula escolar e/ou Declaração de frequência escolar;

– RG do responsável (original e cópia);

– Cópia do comprovante de endereço.

QUAL O ENDEREÇO DO PROJETO GURI DE PIRASSUNUNGA?

É PRECISO TER CONHECIMENTO MUSICAL PRÉVIO?

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumento ou realizar testes seletivos. Informações também podem ser obtidas no próprio Polo ou pelo telefone 3562-6725, com Fátima Aurélio.