DemaisDestaque da CidadeDestaque1Habitação

Projeto do DeHab vai oferecer cursos gastronômicos a moradores do Luiz de Castro

Por meio do DeHab (Departamento Municipal de Habitação), a Prefeitura Municipal de Pirassununga vai desenvolver um importante trabalho social junto aos moradores do Jardim Luiz de Castro, que foi entregue em 2012 pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

O trabalho será realizado graças a convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Pirassununga e terá como resultado o desenvolvimento de cursos de geração de trabalho e renda, destinados justamente aos moradores desta localidade.

Os cursos serão oferecidos pelo Senac, que vai ofertá-los gratuitamente graças a um convênio que será firmado. Os moradores poderão se capacitar nas seguintes áreas: Técnicas Básicas de Gastronomia; Preparo de Hambúrgueres; Preparo de Pizzas; e Preparo de Lanches.

Houve a divulgação pelo DeHab (Departamento Municipal de Habitação) do projeto junto aos residentes no Jardim Luiz de Castro, contando ainda com mobilização do CRAS Santa Fé.

Os cursos serão ministrados no CRAS Santa Fé e no Espaço Socioeducativo Cuidando do Amanhã, próximos ao empreendimento. O trabalho terá ainda parceria das Secretarias Municipais de Promoção Social e de Direitos Humanos. O CRAS Santa Fé também auxilia nas inscrições dos interessados nos cursos.

Segundo o DeHab, já houve visita ao bairro e em sua grande maioria as famílias a serem beneficiadas apresentaram-se felizes com o início do projeto, já que os munícipes daquela localidade estão ansiosos para participarem dos cursos, principalmente na área gastronômica. Como o bairro está localizado a cerca de 10 quilômetros da área central da cidade e o empreendimento fica localizado no Distrito Turístico de Cachoeira de Emas ? que conta com diversos restaurantes, lanchonetes e quiosques ? os cursos vêm ao encontro das expectativas dos próprios moradores, seja pela distância da região central, ou até por dificuldades financeiras.

Vale destacar ainda, segundo o DeHab, que a região do Distrito de Cachoeira de Emas acolhe semanalmente grande número de turistas, que ali passam aos finais de semana e feriados, atraídos também pela gastronomia local. Por isso a capacitação mostra-se um interessante polo para a geração de trabalho e renda na área gastronômica.

Este projeto é realizado sob coordenadoria da Assistente Social do DeHab, Mara Micelli e a coordenação geral do Diretor Municipal de Habitação, Hubiratan Jesus Penteado.