Programação Religiosa

Como já ocorre tradicionalmente, em 2019 as tradições religiosas do município têm lugar de destaque na Semana Nenete, com as procissões, Missa Campal e Romaria.

PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA E TERÇO – Na quinta-feira (11), às 19h, a Procissão de Acolhida de Nossa Senhora Aparecida, que virá da Capela da Comunidade Santo António Cavalheiro, região rural do município, abre oficialmente a Semana Nenete, seguida da Reza do Terço e da Dança de São Gonçalo, que contará com a participação dos violeiros das orquestras e corais sertanejos de Pirassununga.

Romaria da Semana Nenete em 2017

PROCISSÃO DOS ANDORES – Na sexta-feira (12), a Procissão dos Santos Andores reunirá fieis das capelas rurais e das igrejas da cidade. O cortejo sairá às 19h defronte à Igreja Matriz de Santo Antônio em direção ao recinto da festa.   

MISSA CAMPAL – No domingo (14 de julho), às 8h, será celebrada no Palco Zé Branco (próximo da rua Amador Bueno) a Missa da Festa da Colheita em Ação de Graças pelo Dom da Terra Abundância da Colheita.  Logo após, às 10h, saída da Romaria.

ROMARIA – Ainda no domingo (dia 14), às 10h, próximo ao Palácio da Educação, sairá a Romaria dos Cavaleiros, Charreteiros e Carroceiros – a Procissão da Gratidão – em louvor à Nossa Senhora Aparecida (veja abaixo o mapa do trajeto completo).