DemaisDestaque da CidadeEsporte

Programa Atleta do Futuro

Programa Atleta do Futuro / Parceria Prefeitura Municipal de Pirassununga / Secretaria de Esportes e SESI.

Reunião com representantes do SESI Araras e Secretaria de Esportes de Pirassununga, foi divulgado o início das aulas no dia 22 de novembro, onde tivemos a participação dos pais e responsáveis dos alunos inscritos no PAF (Programa Atleta do Futuro).

Durante o encontro Mauricio Luiz Cola, coordenador de Relacionamento com a Indústria e Comunidade do SESI Araras e a Orientadora de Qualidade de Vida do SESI Araras, Sheila Alexandra Tank, falaram sobre a importância do Programa e o Secretário de Esportes de Pirassununga, José Antonio Camargo de Castro, agradeceu a parceria e ao Prefeito Municipal Dr. Milton Dimas Tadeu Urban.

O PAF com a finalidade de promover a crianças e adolescentes por meio da prática esportiva orientada, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Sendo de cerca de 200 participantes serão atendidos nas modalidades de Futsal Masculino e Handebol Feminino (Prof. Mário Antonio Magalhães dos Santos), Judô Masculino e Feminino (Prof. Adriana Alaís Ramos Gonçalves), Voleibol Masculino e Feminino (Prof. André Kerr).

As Aulas serão ministradas na Escola SESI Pirassununga e no Centro Esportivo Presidente Médici.

PAF

O programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo Sesi-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o Sesi-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.

O Projeto tem como padrinho a Dentária Brasil, representada pelo Diretor Geral da empresa Alexandre Donizete Moraes. A empresa fabricante de produtos odontológicos tem se destacado no mercado nacional e principalmente com a preocupação com as questões esportivas, ambientais e sociais do nosso município. Além do seu diretor estiveram presentes no evento a Coordenadora de Marketing Cynthia Beluci e a Coordenadora de Qualidade Regiane Rodrigues.

(texto e imagem: Secretaria Municipal de Esportes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.