Programa “2º Tempo” inicia atendimento a 200 crianças

Neste mês de agosto, uma parceria entre a municipalidade e a Academia da Força Aérea (AFA) viabilizou a realização do programa “2º Tempo – Forças no Esporte”, com participação de 200 crianças da rede municipal de ensino.

O objetivo principal desta programação é contribuir para a melhoria da qualidade de vida, cujo o foco é o desenvolvimento e acompanhamento de novos talentos e a aproximação das Forças Armadas com a comunidade. O ProgramaForças no Esporte(PROFESP) é uma vertente do programa Tempo, do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério da Defesa e com o apoio da Marinha, Exército e Aeronáutica, e em parceria com o Ministério do Esporte.

Entre as modalidades esportivas praticadas destacam-se atletismo, futebol de campo, vôlei, futsal, tênis, além de atividades culturais e reforço escolar. As atividades são desenvolvidas por militares e profissionais especializados, realizadas nas instalações da Academia da Força Aérea (AFA).