AgriculturaDemaisDestaque da CidadeGabinete

Produção de Soja de Pirassununga é destaque na região; prefeito acompanha início da colheita

Um dos fatores que tem contribuído com a economia local, a agropecuária é, cada vez mais, um fator importante no incremento do PIB (Produto Interno Bruto) local. Além de representar fatia importante da economia de Pirassununga, a produção rural também contribui na geração de empregos e, neste segmento, a produção de soja tem tido papel importante para o Município.

A produtividade que se visualiza na colheita do grão tem sido destaque na região, e também por isso, o prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, aceitou convite de produtores e acompanhou o início da colheita em uma das fazendas da cidade que produzem o grão. Ele fez questão de visitar o local no momento de trabalho das colheitadeiras e acompanhar o andamento da produção.

Na manhã desta terça-feira (10) o prefeito visitou a Fazenda Santa Rita, e acompanhou o produtor Leandro José Rosolen no início dos trabalhos da safra deste ano.

Leandro Rosolen é o responsável pela maior produção de soja de Pirassununga, de 60 mil sacas ? ele também trabalha com cana-de-açúcar, com a qual produz 50 mil toneladas e milho, cuja produção é de 17 mil sacas. O produtor tem hoje 1.087 hectares de área de plantio, sendo a maior parte delas em Pirassununga ? o que faz sua produção reverter também em benefícios diretos ao Município.

O prefeito de Pirassununga, Dr. Dimas Urban, acompanhou o trabalho utilizando um maquinário na colheita pela região rural da cidade. São colheitadeiras de grãos, plantadeiras, tratores e pulverizador que contribuem para que o trabalho de Rosolen tenha produtividade destacada ? com a maior produtividade em cana e soja da região. O fato contribui para uma eficiência ainda maior e traz reflexos na economia local, já que se produz mais por hectare.

Segundo o prefeito, Dr. Dimas, a ideia é mostrar a diferença que a atividade faz para o crescimento do Município. ?Produção maravilhosa, máquinas de alta tecnologia, que põem Pirassununga num patamar de produção de soja muito bacana?, finalizou o chefe do Executivo.