DemaisDestaque da CidadeSaúde

Prefeitura realiza limpeza na Vila São Pedro em combate a criadouros de dengue

A Prefeitura Municipal de Pirassununga realizou na última segunda-feira (20) uma grande operação de limpeza na Vila São Pedro, com o objetivo de diminuir os focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na manhã desta segunda feira (20) a Vigilância Sanitária, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, coordenou a operação de limpeza na Vila São Pedro, justamente visando erradicar possíveis focos e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Pirassununga tinha confirmado, até sábado (18 de abril) 559 casos de dengue somente em 2020 e ainda seguia investigando outras 60 suspeitas. Outros 204 casos foram investigados, mas descartados para dengue.