Obras e Serviços

Prefeitura Municipal de Pirassununga adquiriu caminhão com caçamba coletora de lixo

A Prefeitura Municipal de Pirassununga adquiriu, conforme contrato assinado em 17 de fevereiro de 2020, um caminhão trucado com caçamba coletora de lixo acoplada para o setor de limpeza pública.

O conjunto é composto de Caminhão Trucado 6 x 2 de fabricação nacional, novo sem uso anterior; Cabine tipo avançada em chapa de aço, com assentos para 03 ocupantes; Motor eletrônico à diesel, turbo intercooler, de 6 cilindros em linha; Potência de 280 CV, com caixa de mudanças de 6 marchas à frente sincronizadas e 1 à ré; Freio a ar com sistema ABS, direção hidráulica, com tanque de combustível com capacidade de 400 litros e tanque de arla com capacidade de 27 litros; Direção hidráulica, com tanque de combustível com capacidade de 400 litros, com pneus radiais nas medidas 275 / 80 r 22,5.

Também integra o mesmo conjunto Caixa de Armazenagem – Capacidade: Volume total de 20,5m³ e volume real de 19m³ de lixo compactado; com fixação feita por intermédio de grampos e placas parafusadas, previamente posicionadas, a fim de não alterar as características originais do chassi.

Todo conjunto chamado de “Chassi da Caixa” é fabricado com longarinas em perfil laminado tipo ?U?, assentado sobre o chassi do veículo, garantindo dessa forma, uma distribuição uniforme da carga sobre as longarinas do chassi.

O moderno equipamento propiciará maior eficiência no atendimento ao serviço de coleta de lixo doméstico, suprindo mais uma demanda do Município de Pirassununga.