Destaque da CidadeObras e Serviços

Prefeitura já recapeou trecho proporcional à distância de Pirassununga a São Carlos

A Prefeitura de Pirassununga continua realizando recapeamento asfáltico em diversos bairros e regiões da cidade. Alguns bairros já foram atendidos, e outros ainda devem receber as obras de recapeamento asfáltico.

Já estão previstos serviços em uma área de 92.000 metros quadrados, ou 92 km quadrados. O trecho é tão expressivo que, a critério de comparação, o asfalto utilizado seria suficiente para recapear vias na distância de Pirassununga a São Carlos.

A maior parte da verba destinada ao recape dos 92 km quadrados de asfalto já foi realizada ? e diversos bairros já foram atendidos. Os locais que já receberam recape são o Jardim Ferrarezzi, Polo Industrial Zona Sul, o trecho à frente do Cemitério Novo, a Avenida Painguás, Rio Verde, Avenida das Nações e Santa Fé (trecho da fase 1).

Ainda nesta etapa de obras, até fevereiro de 2019 estão previstas obras em outras localidades. Serão finalizados o asfaltamento no Jardim dos Eucaliptos, Cidade Nova, Vila Guimarães e será terminada ainda a fase 2 no Santa Fé, já que naquela localidade foram previstas duas fases de recapeamento.

Mais 78 km quadrados de recape devem ser liberados em breve

Além dos mais de 90 mil metros de recape que já foram iniciados e serão finalizados nos primeiros meses de 2019, o Governo de Pirassununga aguarda a liberação do Governo do Estado para que sejam feitos mais 78 quilômetros quadrados de recape, num investimento da ordem dos R$ 2 milhões.

Esses novos 78 mil metros quadrados vão contemplar outras regiões da cidade, que serão divulgadas oportunamente. O novo convênio para refazer o asfalto em outros bairros já está formalizado, faltando apenas o Estado fazer a liberação do extrato do contrato.