Prefeitura interdita Ponte sobre Ribeirão do Roque, na região da Boa Vista

A ponte de madeira existente sobre o Ribeirão do Roque, na região do bairro da Boa Vista, foi interditada pela Prefeitura de Pirassununga nesta sexta-feira (20) pela manhã. O Auto de Interdição foi lavrado às 7h45 e é assinado pelo Coordenador Municipal de Defesa Civil, o Secretário de Segurança do Município, Paulo Tannús.

A ponte é conhecida como Toca do Rio do Roque e como está sem proteções laterais e madeiramento solto, foi constatado no Auto de Interdição a necessidade do impedimento de trânsito.

Tanto Paulo Tannús quanto o secretário de Obras, Salvador Machado, e o responsável pelo Setor de Estradas do Município, o engenheiro Alexandre Cardoso, realizaram vistoria nesta sexta-feira e constataram a situação agravada que culminou na interdição. Vale destacar que a Prefeitura já vinha realizando vistorias no local, e há cerca de um mês a situação da ponte ainda permitia passagem – e por isso ela permanecia aberta.

“Achamos por bem interditar a ponte para não oferecer risco. Essa interdição será por tempo indeterminado”, explica Paulo Tannús.

Com a interdição do trânsito na Ponte sobre o Ribeirão do Roque, na região do bairro da Boa Vista, os moradores devem utilizar uma via alternativa. O Setor de Estradas da Prefeitura já avaliou e disponibilizou um acesso alternativo, utilizando um desvio já existente naquela região.

Paralelamente a Prefeitura já está em busca do material necessário para realizar as intervenções e concluir uma nova construção. O engenheiro Alexandre, do Setor de Estradas, avaliou a situação e entendeu ser preciso ‘desmanchar’ a ponte para avaliar material e sua estrutura profundamente.

O setor está realizando as cotações para iniciar as intervenções – já que é preciso avaliar, além das vigotas, a situação das toras e substituir as danificadas.