DemaisDestaque da CidadeMeio Ambiente

Prefeitura finaliza limpeza em ribeirão recolhendo o suficiente para encher 15 caminhões de lixo

A Prefeitura de Pirassununga finalizou a grande limpeza no Ribeirão do Ouro, rio que corta Pirassununga e leva as águas das chuvas da cidade desaguando no Rio Mogi Guaçu.

Segundo informações obtidas junto a setores de Meio Ambiente da Prefeitura, a quantidade de lixo retirada do rio carregou de 10 a 15 caminhões, acumulado toneladas de sujeira que agora foram devidamente destinadas.

Apesar das imagens mostrarem quantidade significativa de lixo no córrego, durante a limpeza os funcionários da Prefeitura observaram que a quantidade de lixo submersa era ainda maior. Dezenas de peixes estavam presos envoltos pela sujeira e por lodo, mas com a remoção dos rejeitos o curso do rio voltou ao normal.

Grande quantidade de sujeira

A limpeza do rio ? que tinha só aprisionado naquele trecho o suficiente para encher até 15 caminhões com lixo ? foi determinada pelo prefeito Ademir Lindo, que foi ao local antes e depois dos trabalhos. Segundo o chefe do Executivo, a grande quantidade de sujeira (com destaque para garrafas plásticas e outros materiais) prejudica severamente a vida no rio. Por isso, para evitar problemas mais complexos, a Prefeitura precisou paralisar diversos trabalhos e concentrar o uso de seu maquinário na limpeza do rio, deixando outros serviços para depois.

O prefeito conclamou a população para que não jogue sujeira nas ruas, bueiros, já que é justamente esses detritos que acabam despejados nas águas do Ribeirão do Ouro.