Prefeitura e Saep anunciam novos investimentos em obras de infraestrutura de águas pluviais

O prefeito Ademir Lindo anunciou nesta sexta-feira (27) mais um grande investimento em obras de infraestrutura no Município para manter os intensos investimentos no combate às enchentes em Pirassununga. Ao lado do superintendente do Saep, João Alex Baldovinotti, ele descreveu todo o trecho que terá as intervenções para garantir o pleno escoamento das águas pluviais.

O prefeito reforçou a necessidade das obras, e pontuou que Pirassununga “vai continuar diferenciada graças a investimentos que estamos fazendo”. Para ele, as obras são essenciais, mas nem sempre sua real importância é notada. “São obras de infraestrutura que muitas vezes ficam longe dos nossos olhos”, reforça o prefeito.

A significativa obra anunciada pelo chefe do Executivo e pelo Superintendente do Saep será realizada no Jardim Margarida e Jardim Leonor Cristina, prevendo extenso caminho de instalação de galerias de águas pluviais.

As obras são previstas a partir do Anel Viário, chegando à Rua Joaquim de Marco, na junção com a Rua Moacyr Pereira Castilho, seguindo até a conversão com a Rua Manoel de Castro Mendes, seguindo depois pela Rua Ido Gennari, até as proximidades da Rua Tomaz Spoljaric, bem próximo da Avenida Prudente de Moraes. Com isso esse sistema deve ser integrado ao escoamento já existente pelas proximidades – que leva as águas pluviais à região da Cachoeira.

O Superintendente do Saep, João Alex Baldovinotti, defendeu a participação do Saep no desenvolvimento da cidade, reforçando as benesses das obras anunciadas nesta sexta-feira a serem realizadas pela autarquia municipal. João Alex ainda relembrou a realização de dezenas de obras em pouco mais de 30 meses.

Obras e investimentos em tratamento de água

Além do grande investimento em obras de infraestrutura no Município, anunciados nesta sexta-feira (27) para manter os intensos investimentos no combate às enchentes em Pirassununga, o prefeito Ademir Lindo relembrou outras importantes intervenções realizadas pelo Saep atualmente.

Uma delas são obras da Estação de Tratamento de Água na Santa Fé, onde são investidos por volta de R$ 1,4 milhão. Além disso no tratamento de Lodo da Santa Fé, com verbas da autarquia e do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), são investidos mais de R$ 800 mil.

O Saep ainda investiu significativamente no Reservatório Elevado no Polo Industrial – com capacidade para 1 milhão de litros de água e com 35 metros de altura, planejado justamente para manter a rede pressurizada).

Além disso, o prefeito ainda anunciou o planejamento para a construção de nova ETA (Estação de Tratamento de Água) no Município próxima ao Distrito Industrial. A obra está sendo licitada e os investimentos devem girar na casa dos R$ 2 milhões. “Isso se chama investimento no futuro”, finaliza o prefeito.