Prefeitura e AFA assinam cooperação para “2º Tempo”

No último dia 4 de julho, o comandante da Academia da Força Aérea (AFA), BrigadeirodoAr Mário Augusto Baccarin, e o prefeito Ademir Lindo assinaram o Termo de Cooperação para desenvolvimento de ações conjuntas voltadas à execução de atividades referentes aoPrograma Segundo Tempo Forças no Esporte.

Essa parceria contou com cooperação do vereador José Antonio Camargo de Castro, que tem como formação acadêmica, professor de Educação Física. Este programa vem sendo desenvolvido em várias regiões do país por iniciativa do Ministério do Esporte e Tecnologia e, também, do Ministério da Defesa, e tem por finalidade:

IIncentivar a prática esportiva;

IIContribuir para a efetivação da cidadania;

IIIContribuir no processo sócio-educativo;

IVPromover o desenvolvimento integral;

VDesenvolver habilidades cognitivas; e

VITrabalhar ações de civismo, disciplina e ética.

Em Pirassununga, o programa será realizado nas dependências da Academia da Força Aérea (AFA), com objetivo de atender pelo menos 200 crianças, que participarão no contraturno escolar com atividades esportivas e pedagógicas.