Prefeitura distribui mais de 6 mil ovos a crianças e jovens de 35 escolas de Pirassununga

A Prefeitura de Pirassununga realiza nesta quarta-feira (17) a entrega de milhares de ovos de Páscoa a todas as crianças da rede municipal de ensino que frequentam creches, escolas de ensino infantil e fundamental – incluindo ainda os frequentadores da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

O próprio prefeito Ademir Lindo fez questão de realizar a entrega dos ovos em uma das escolas da cidade, a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Professor Belmiro Walmor Urban, e assistiu as crianças cantarem músicas para o Coelhinho da Páscoa, comemorando a data. Após, o prefeito fez questão de participar da entrega de ovos a dezenas de crianças daquela instituição. A assessora da Secretaria de Educação, Marília Botteon da Silva Tavelini, participou da entrega representando o secretário de Educação, Hamilton Alberto de Oliveira.

Conforme a pasta, todas as creches municipais, escolas de educação infantil e fundamental da rede municipal, incluindo alunos do EJA, devem receber os ovos de chocolate.

O prefeito Ademir Lindo ainda desejou boa Páscoa às crianças, professores da unidade e dirigentes e ainda deixou uma mensagem, em vídeo, em alusão à data festiva.

A Prefeitura de Pirassununga adquiriu neste ano de 2019 cerca de 6.500 ovos de chocolate, que devem ser distribuídos a cerca de 35 escolas e instituições – principalmente da rede municipal de ensino de Pirassununga.

Vale lembrar que cada unidade escolar tem autonomia para realizar suas próprias confraternizações. Os ovos são entregues pela Prefeitura a todas as unidades escolares, que realizam suas respectivas confraternizações e comemorações de Páscoa, e realizam também a distribuição dos ovos a cada aluno.

Os ovos também serão entregues aos participantes de projetos parceiros da Prefeitura, como o Cuidando do Amanhã e a Ande – entidades vinculadas à administração municipal graças a parcerias via Secretarias Municipais dos Direitos Humanos, Cidadania e Justiça e de Promoção Social.