DemaisDestaque da CidadeFundo SocialPromoção Social

Prefeitura desenvolve serviço de acolhimento e abordagens noturnas a pessoas em situação de rua

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, prossegue em parceria com o Instituto Vida Renovada para realizar abordagem social de inverno para as pessoas em situação de rua.

A pasta reforça que nesse período do ano a situação das pessoas que vivem na ruas se agrava e o serviço especializado sai do âmbito interno e se transforma em busca ativa.

Essa ação de abordagem noturna acontecerá todas as quartas e sextas feiras, das 20h às 22h, a princípio nos meses de junho e julho. Mas a medida pode ser prorrogada até agosto, caso as temperaturas baixas continuem.

A Promoção Social reforça que serão ofertados acolhimento, roupas, alimentação e cobertores (com o apoio do Fundo Social de Solidariedade). Todo o trabalho é realizado com acompanhamento dos educadores sociais da Casa de Acolhimento.

A secretária Municipal de Promoção Social, Sonia Mangetti, explica a importância do trabalho. ?Para aqueles que, mesmo com a abordagem de inverno, não aceitam o acolhimento, é preciso garantir o direito às necessidades básicas de sobrevivência, como forma de respeito ao ser humano. É isso que estamos fazendo: cuidando das pessoas sem pré-julgamentos?, pondera.

O Serviço Institucional de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua funciona na Avenida Prudente de Moraes, 2534.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.