Destaque da CidadeObras e Serviços

Prefeitura de Pirassununga concentra maquinário na limpeza do Ribeirão do Ouro

A Prefeitura de Pirassununga está realizando uma grande limpeza no Ribeirão do Ouro, rio que corta Pirassununga e leva as águas das chuvas da cidade desaguando no Rio Mogi Guaçu.

Segundo o prefeito Ademir Lindo, a grande quantidade de sujeira ? com destaque para garrafas plásticas e outros materiais ? prejudica severamente a vida no rio. Por isso, para evitar problemas mais complexos, a Prefeitura precisou paralisar diversos trabalhos e concentrar o uso de seu maquinário na limpeza do rio, deixando outros serviços para depois. Segundo o prefeito, até mesmo caminhões da frota municipal e máquinas de grande porte precisaram ser deslocados para limpar o rio.

?Fiz questão de vir mostrar porque estou parando obras?, explicou o prefeito Ademir Lindo, se mostrando indignado com a situação do rio, cujas águas chegam a sumir, em determinados pontos, debaixo da sujeira. O trecho que concentra a maior sujeira fica no caminho para Porto Ferreira. Segundo o prefeito o problema também é visível em bueiros da cidade, que constantemente precisam ser limpos devido à expressiva quantidade de sujeira e lixo.

O prefeito conclamou a população para que não jogue sujeira nas ruas, bueiros, já que é justamente esses detritos que acabam despejados nas águas do Ribeirão do Ouro.

?Nós vamos limpar. Mas não adianta limpar, se não mudar a consciência?, reforçou o chefe do Executivo Municipal, em vídeo divulgado pelas redes sociais da Prefeitura em tentativa de reforçar a conscientização junto à população de Pirassununga.