DemaisIndústria e Comércio

Prefeitura de Pirassununga abre inscrições para cursos com Bolsa de R$ 210 pelo Via Rápida

A Prefeitura Municipal de Pirassununga, através da Secretaria de Comércio e Industria, anuncia que está disponível 60 vagas para cursos do Programa Via Rápida. Os cursos disponíveis são: Assistente Administrativo (20 vagas), Atendimento e Recepção (20 vagas) e Técnicas de Vendas (20 vagas) na modalidade online (noturno) com carga horária de 60 horas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar, selecione a cidade e um dos três cursos disponíveis. Para ter acesso à formação é preciso ser morador de Pirassununga e ter entre 16 e 59 anos.

Os estudantes selecionados terão direito ainda a uma bolsa-auxílio no valor de R$210,00 com cursos ministrados na modalidade EAD, com aulas online e ao vivo. Quer saber mais sobre o auxílio do programa Via Rápida acesse o portal.

QUEM PODE RECEBER?
Podem receber a bolsa-auxílio estudantes maiores de 16 anos, alfabetizados, domiciliados no Estado de São Paulo, desempregados que atendam os requisitos de escolaridade ou condição especial fixada para determinado curso, matriculados nos cursos de qualificação profissional oferecidos nos formatos: presencial, semipresencial e remoto (curso online com aulas ao vivo e professor). O estudante será considerado apto a receber a bolsa-auxílio pelas informações prestadas na inscrição.

QUANDO VOU RECEBER A BOLSA-AUXÍLIO?
O pagamento da bolsa-auxílio se dará após conclusão do curso, mediante 75% de frequência.

QUAL O PRAZO PARA RETIRAR A BOLSA-AUXÍLIO?
Após disponibilização da bolsa-auxílio, o valor ficará à disposição do estudante pelo prazo de 30 (trinta) dias. Este prazo não é prorrogável.

QUANDO O ESTUDANTE NÃO RECEBE A BOLSA-AUXÍLIO?
O aluno não estará apto a receber a bolsa-auxílio caso:
– Seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário;
– Não seja concluinte;
– Seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011.
– Tenha recebido 2 (dois) pagamentos no ano de referência.

(texto e imagens: Secretaria de Comércio e Indústria)