COVID-19Destaque da CidadeSaúde

Prefeitura começa a entregar termômetros com infravermelho a unidades de Saúde

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, a Prefeitura Municipal de Pirassununga adquiriu dezenas de termômetros digitais com infravermelho, de testa, sem contato, destinados às unidades do Município. Os termômetros realizam medição de temperatura corpórea, de ambiente e de superfícies, e são acompanhados por capa, estojo e pilhas.

A pasta explica que a aquisição é de suma importância, já que o dispositivo é essencial para o auxílio no diagnóstico de pacientes com suspeita de Covid-19, visto que a mensuração da temperatura corporal deve ser feita sem contato com o paciente e sua alteração indica possíveis casos de infecção.

Semelhante a um controle remoto, o termômetro digital é mais uma forma do Município reforçar a segurança dos profissionais da saúde e pacientes em nossa cidade, conforme pontua a mesma Secretaria.

Os aparelhos adquiridos são munidos de sensor infravermelho que expõe no visor resultado instantâneo e um som de ‘bipe’ soa caso a temperatura aferida esteja acima do normal.

Nesta semana estão sendo entregues a todas as unidades do PSF, ao CEM, ao Samu, à Unidade Sentinela de Covid-19, ao PAM, SAE, SAM (Serviço de Ambulância), Medicina Ocupacional, Centro Odontológico, Corpo de Bombeiros e Caps, mediante termo de responsabilidade de profissional de cada unidade.