Destaque da CidadeDestaque1Obras e Serviços

Prefeitura adquire caminhão coletor de lixo; veículo estará nas ruas nos próximos dias

A Prefeitura Municipal de Pirassununga recebeu nesta semana um novo caminhão trucado com caçamba coletora de lixo acoplada para reforçar o setor de limpeza pública do Município.

O novo caminhão deve aumentar a produtividade e agilidade da coleta. A aquisição decorreu da necessidade de renovação da frota, depreciada com o uso intenso. A estimativa é de que nos próximos dias o veículo esteja nas ruas.

O caminhão já foi recebido pelo Município e resta agora apenas pequenos detalhes, como a adesivagem do veículo.

De acordo com contrato assinado neste ano de 2020, o caminhão trucado conta com caçamba coletora de lixo acoplada. O conjunto composto é de caminhão trucado 6×2, de fabricação nacional, novo, sem uso anterior; cabine tipo avançada em chapa de aço, com assentos para 03 ocupantes; motor eletrônico à diesel, turbo intercooler, de 6 cilindros em linha; potência de 280 CV, com caixa de mudanças de 6 marchas à frente sincronizadas e 1 à ré; freio a ar com sistema ABS, direção hidráulica, com tanque de combustível com capacidade de 400 litros e tanque de arla com capacidade de 27 litros; direção hidráulica, com tanque de combustível com capacidade de 400 litros.

Também integra o mesmo conjunto caixa de armazenagem cuja capacidade tem volume total de 20,5m³ e volume real de 19m³ de lixo compactado; com fixação feita por intermédio de grampos e placas parafusadas, previamente posicionadas, a fim de não alterar as características originais do chassi.

Todo conjunto chamado de ?chassi da caixa? é fabricado com longarinas em perfil laminado tipo ?U?, assentado sobre o chassi do veículo, garantindo dessa forma, uma distribuição uniforme da carga sobre as longarinas do chassi.

O moderno equipamento deve propiciar maior eficiência no atendimento ao serviço de coleta de lixo doméstico, suprindo uma importante demanda do Município.