Prefeito visita obras contra enchentes na Prudente de Moraes

A administração municipal segue com ritmo acelerado nas obras contra enchentes realizadas em Pirassununga por meio do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga) e as intervenções já chegaram ao cruzamento entre a Avenida Prudente de Moraes e a rua José Bonifácio, próximo à Escola Estadual Pirassununga, antigo Instituto de Educação.

A Prudente de Moraes deve ser parcialmente liberada em breve e deve receber também nova camada de asfalto nos trechos que receberam as intervenções. O prefeito Ademir Lindo visitou as obras na manhã desta sexta-feira (25) e tem acompanhado de perto as intervenções.

O chefe do Executivo voltou a relembrar que as intervenções, de fato, trazem alguns transtornos, mas reforçou a importância da obra para o desenvolvimento de Pirassununga. Isso porque as intervenções consistem em aumentar consideravelmente a captação de água das chuvas da região central e direcionar seu escoamento para outras regiões de modo adequado, diminuindo consideravelmente as chances de enchentes na cidade.

Para isso estão sendo feitas dezenas de novas bocas de lobo – para aumentar a captação das águas pluviais. São mais de 1.800 metros de tubulação e intervenções em diversas ruas. As obras consistem em passar a tubulação sob as vias e ainda na construção de cerca de 100 bocas de lobo ao longo do trajeto. A canalização é realizada com tubos de 800 milímetros e de 1 metro de diâmetro. Esses grandes tubos irão canalizar toda a água que desce da parte de cima da cidade após as chuvas, evitando assim as inundações no Centro.

As obras que vêm sendo realizadas pela Prefeitura, por meio do Saep, já foram finalizadas nas ruas Siqueira Campos, Pereira Bueno e chegaram à Prudente de Moraes.

Agora, da Avenida Prudente de Moraes, a canalização será feita até a rua Amador Bueno. Dali elas continuam em direção à Ladeira Padre Felipe, de onde chegam para a Rua Capitão Evaristo.

As intervenções devem perdurar por alguns meses de 2019 e são necessárias para evitar que Pirassununga enfrente problemas mais graves com a drenagem de águas pluviais.

A medida que a obra avance, as ruas serão fechadas. Concomitantemente o Saep vai reasfaltar os trajetos cujas intervenções já tenham sido realizadas, liberando o trânsito nesses pontos.

Veja as fotos das obras ao longo dos últimos dias: