Demais 2Destaque da CidadeGabineteProcuradoria

Prefeito recebe representantes do Sindicato dos Servidores Municipais

Na tarde desta terça-feira (29/03), o Prefeito Municipal Dr. Mantovani, recebeu em seu gabinete representantes do Sindicato dos Servidores Municipais para dar início as negociações para a reposição salarial referente a data-base de 2.022, prevista para o mês de maio.

Além do Prefeito Municipal, participaram da reunião representando a Administração Municipal, a Secretária de Administração, Sonia Grigoletto, e o Procurador Geral do Município, Dr. Tiago Varisi, representando o Sindicato estiveram o Presidente da entidade, Odirley Montesino, as diretoras Mariana Pafume e Veridiana Montesino, o diretor Valdisnei Meztner e a advogada Dra. Ana Carolina.

A pauta de reivindicações apresentada pelo Sindicato apresenta 10 itens, entre eles: Reajuste salarial; aumento no vale-alimentação; mudança na data-base; abertura de concurso público entre outros. Na ocasião o Prefeito informou que várias das reivindicações do Sindicato já estão nos planos da administração, sendo, inclusive, que algumas já se encontram com estudos em andamento.

Por sua vez, a Secretária de Administração, Sonia Grigoletto, informou que muito em breve a municipalidade abrirá concurso público para a contratação de novos servidores, especialmente para o cargo de escriturário e funções ligadas a fiscalização. Já o Procurador Geral, Dr. Tiago, frisou a importância de melhorar os índices de arrecadação do município equilibrando as contas públicas, e que somente dessa forma será possível melhorar a qualidade dos serviços públicos municipais.

Ao final, ficou acordado que no dia 19/04 será realizada uma nova reunião, onde a administração deverá apresentar sua resposta para as reivindicações feitas pelo Sindicato.

(Texto: Procuradoria Geral do Município)